Passeios Internacionais

Viagem à Europa: Andaluzia e Portugal

de 25 de maio  à 07 de junho/18

Programa

25/05- Sexta-feira
Embarque no aeroporto de Guarulhos com destino à Madri

 

26/05- Sábado- Madri
Traslado ao hotel. Hospedagem. A tarde, faremos um passeio panorâmico pela cidade, em seguida,  faremos um passeio noturno à Praça Maior.

 

27/05- Domingo-Toledo
Após café, sairemos para um passeio à histórica  cidade de Toledo, protegida pelo rio Tejo, suas ruas lembram histórias de cristãos, judeus e muçulmanos.

 

28/05-Segunda-feira-Madri-Granada
Após café, saída de Madri, atravessando a província de La Mancha. Parada em Puerto Lápice, um povoado que traz lembranças de Dom Quixote. Entrada em Andaluzia pelo Desfiladeiro de Despeñaperros. Chegada à Granada, almoço incluso. À tarde, breve passeio pela cidade e visita com guia local e entrada inclusa ao imenso Palácio de Alhambra e seus belos jardins de Generalife construídos na época árabe.

 

29/05-Terça-feira-Granada-Malaga-Marbela-Ronda-Sevilha
Após café, saída de Granada. A viagem prossegue pela costa do Sol. Em Malaga, chegada e tempo livre para um passeio pelo seu centro histórico, onde se destaca a catedral e o Museu de Picasso. Na sequência, a viagem continua pela costa, com bonitas paisagens do mediterrâneo. Porto Banus, localizado em Marbella, porto recreativo de alto nível. Tempo para almoçar. Durante a tarde, a viagem segue pela “serrania”, histórias de bandoleiros antes de chegar a Ronda. Belíssimo “povoado branco”, com seu grande penhasco, que divide a cidade pela metade. Continuação a Sevilha. Chegada no final da tarde. Jantar incluído no hotel. 

 

30/05-Quarta-feira-Sevilha
Após café, visita panorâmica pela cidade, onde se poderá conhecer a catedral de sua famosa Giralda, às margens do rio Guadalquivir e os bairros populares de Santa Cruz e Triana. À noite opcionalmente, boa oportunidade para assistir a um popular espetáculo flamenco.

 

31/05-Quinta-feira- Sevilha-Mosteiro de la Rábida-Mertola-Èvora
Após café, saída de Sevilha. A viagem continua pela costa Atlantica, entre as bonitas praias, chega-se à Palos De La Fronteira. Incluido entrada ao museu das caravelas. Daqui, partiu Cristóvão Colombo em 3 de agosto de 1492 para a América. Conhecerá o Mosteiro de La Rábida, declarado Patrimonio da Humanidade, mosteiro Franciscano vinculado com a história de descobrimento da América(entrada inclusa). A viagem continua pelas terras montanhosas até Portugal. Mértola, parada nessa antiga cidade muçulmana, sua igreja atual foi mesquita, tempo para almoçar. Após, seguimos a Évora, cidade também declarada Patrimonio da Humanidade, com suas ruas brancas, seus palácios renascentistas, e sua catedral.

 

01/06-Sexta-feira- Èvora-Vila Viçosa-Alter do Chão-Almorol-Tomar-Fátima
Após café, Saída em direção ao centro de Portugal. Parada em Vila Viçosa para admirar seu imenso palácio em meio ao Alentejo. Entr e vinhedos e povoados brancos, a viagem segue para Alter do Chão, com seus castelos, suas casas e igrejas. A tarde, continuação até Almourol, com seu antigo castelo medieval localizado em uma ilha do rio Tejo(passeio de barco incluso). Em seguida, viagem para Tomar, cidade dominada pelo Convento de Cristo, antigo castelo-convento dos templários(entrada inclusa). Continuação a Fátima, onde  será  possível presenciar a procissão das velas. Jantar incluso

 

02/06-Sábado-Fátima- Porto
Após café, tempo livre em Fátima, saída rumo ao norte. Chegada a Porto, a segunda maior cidade do país. Visita panorâmica, onde se conhecerá o centro histórico, as margens do rio Douro e entrada a antigas adegas. Restante do tempo livre.

03/06- Domingo-Porto-Braga-Guimarães-Matheus-Lamego
Após café, sairemos rumo ao norte de  Portugal. Passeio por Braga, capital religiosa, com sua antiga catedral. Subida no bondinho mais antigo do mundo ao Santuário do Bom Jesus, onde há lindíssimas paisagens. Recomenda-se descer caminhando e admirando a escadaria. Em seguida, parada para almoçar em Guimarães, que foi a primeira capita portuguesa, seu Palácio dos Duques traz as lembranças desta época. À tarde, oportunidade para conhecer os bonitos jardins de Mateus(conhecido por seus vinhos), entrada incluída. Belas paisagens repletas de vinhedos ao descer o vale do Rio Douro, em seguida passagem por Sabrosa, lugar onde nasceu o navegador Fernão de Magalhães. A partir da estação de trem de Pinhão, incluído passeio de trem seguindo o Vale do Douro(duração aproximada de 30 minutos). Continuação da viagem até a bonita cidade de Lamego. Jantar incluso.

 

05/06- Segunda-feira- Lamego- Coimbra-Batalha-Nazaré-Óbidos-Lisboa
Após café, saída rumo ao sul. Tempo em Coimbra, a terceira maior cidade de Portugal, com sua antiga Universidade e encantadoras ruas íngremes. Em seguida, parada no mosteiro de Batalha, impressionante edifício medieval, onde estão enterrados alguns reis do país. Tempo para almoçar e passear em Nazaré, cidade pesqueira e balneária. Já a caminho de Lisboa, parada em Óbidos, um dos mais bonitos povoados de Portugal, com suas casas brancas repletas de flores. Chegada em Lisboa a noite.

 

06/06- Terça-feira- Lisboa
Visita panorâmica, onde se poderá conhecer a Torre de o bairro de Belém, lugar de onde saíram os navegantes portugueses a navegar pelos oceanos no século XV. Tarde livre. Recomenda-se passeio opcional a Sintra, Cascais e Estoril. À noite, traslado ao Bairro Alto, local com diversos restaurantes e casas de fado.

 

07/06- Quarta-feira- Lisboa
Após café, manhã  livre para desfutar das belezas da capital portuguesa.Por volta das 16hs iniciaremos nosso retorno ao Brasil.

 

Preços e condições de pagamento: consulte-nos